Hub USB com 10 portas e alimentação externa

  Você já passou pela situação de ter de conectar vários gadgets no seu pc, e não ter portas disponíveis para isto ? Com certeza deve ter pensado em (e talvez até comprado) um hub usb. Eu também já passei por isso e comprei há aproximadamente um ano o hub.

O hub que comprei era este:

image

Pois bem, achei bacana a idéia, mas me decepcionei imensamente, pois só permitiria que eu utilizasse em hardwares que não necessitassem de alimentação, pois a alimentação de uma única porta usb, onde seria ligado, não teria força suficiente para alimentar vários gadgets, então este hub ficou limitado a servir de “chaveiro” para os meus 4 pendrives, o que apesar de ser meio estranho me facilitou bastante a vida.

Outra coisa decepcionante que as vezes a não atentamos, é para o número de portas do hub, neste caso 4, mas que não são 4, são apenas 3 adicionais, levando-se em consideração que apesar de ganhar 4 portas você perde uma.

Estive a procura nos últimos meses de um hub decente que não limitasse a utilização dos meus gadgets e permitisse ligar o maior número possível deles, por um preço justo. Até que encontrei esta belezinha:

image

Este hub, tem 10 portas, nove portas em cima, e uma na lateral, e acompanha uma fonte de 2A, que creio eu ser capaz de alimentar vários gadgets ligados a ela. Logo que o vi, esta porta lateral me chamou a atenção, para a possibilidade de fazer cascateamento de mais unidades do hub, ganhando assim mais 10 ou 9 portas dependendo da filosofia, como diria Sheldon Cooper para o caso da janela meio aberta ou meio fechada, mas logo desisti da idéia, pois acho que 10 portas mas as 5 restantes do computador atendem perfeitamente minha necessidade atual.

Pois bem, você pode encontrar o primeiro hub, com 4 portas por apenas U$ 4.66, e o hub com 10 portas e alimentação externa por U$16.62, ambos no DealExtreme.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/ccomp/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273